Atualizado 08/09/21
- Downloads removidos novamente, pois a Take2 está processando os criadores.
- Aproveitando, pelo menos aqui, houve muitíssimo poucos downloads mesmo o site sendo grande. É um absurdo o valor que a TakeTwo está pedindo como "danos irreparáveis" (150 mil dólares por jogo, provavelmente será 450 mil dólares).
Atualizado 15/08/21
- Adaptamos a tradução para português!
Atualizado 03/07/21
- Dias atrás, a página original do Github do projeto voltou.
Atualizado 12/05/21
- Aproveitando que MixMods tem um alcance relativamente baixo: Os autores do projeto estão preocupados com as notícias sobre eles terem "ganho", sendo que não foi bem assim: muitas pessoas entraram em contra-ação, e somente uma ganhou. A Take2 muito provavelmente não vai desistir. Portanto, se você é dono de algum grande veículo de mídia, eu recomendo que você não espalhe tal notícia.
- Restaurado todos os downloads, e adicionado GTA III para Playstation VITA.
Atualizado 11/05/21
- O projeto foi restaurado! Github voltou atrás sobre a decisão, como você pode ver aqui. Segundo as regras do DMCA, se a Take2 quiser derrubar o projeto de novo, agora terá que entrar numa ação legal, o que será bem mais difícil, mas existe a possibilidade.
- Com isto, eu decidi restaurar os arquivos para download (mesmo que eu tenha uma chance de também levar DMCA).
Atualizado 19/02/21
- A Take2 derrubou o projeto! Aplicou DMCA para o Github, e com a decisão do Github, foi removido, o que é um absurdo pois não foi utilizado nenhum asset original do jogo, somente engenharia reversa.
RE (Reverse Engineered) é um projeto da comunidade de modding com objetivo de converter os jogos GTA da Era 3D em jogos open source (de código aberto) utilizando engenharia reversa nos jogos originais, e mesma engine (RenderWare).
Eu ando acompanhando este projeto há anos, e estou muito feliz de finalmente poder divulgá-lo aqui.
Depois de poucos anos de trabalho, mas mais de uma década de pesquisa e conhecimento, a comunidade conseguiu recriar, através de engenharia reversa, o código fonte completo destes jogos, sendo assim, agora temos em mãos o código do sistema base do jogo (basicamente, a programação do .exe), e podemos modificá-lo de maneira mais livre e fácil (como se nós fossemos os desenvolvedores do jogo).
Isto abre um total novo nível de modding, otimizações, e portar os jogos para diversas plataformas, como Linux.
Mods:
- Basicamente todos os mods .asi/.dll, CLEO etc para os jogos vanilla são incompatíveis com o RE, pois tecnicamente são jogos diferentes, eles precisam ser criados para este "novo jogo", mas o próprio projeto pode futuramente adicionar suportes mais apropriados ao modding.
- No entanto, basicamente todos os mods relacionados à alteração de assets, como modelos, texturas e arquivos data, funcionam! Portanto você ainda pode instalar carros, texturas HD etc. Ainda sem ModLoader, através de editores .img por exemplo.
- Em geral, os principais mods, como SilentPatch, SkyGfx, Widescreen Fix etc, já estão internamente implementados diretamente no código fonte destes jogos.
- Em suma, é como se o modding de GTA tivesse tido um "reset", isto é bom e ruim ao mesmo tempo, pois fica mais expansível, mas os atuais milhares de mods para o vanilla infelizmente não funcionam e precisam ser recriados.
- Sobre traduções: Teoricamente funcionam mas faltará alguns textos no menu. Elas precisam ser adaptadas.
Como instalar:
Baixe e extraia todos os arquivos para a pasta do seu jogo. Necessário ter o jogo instalado (é como um mod). Qualquer versão. Jogue-o executando o novo arquivo re*.exe em vez do original. Quase nada será substituído, mas você pode querer tirar uma nova cópia do jogo. As instruções variam para cada plataforma.
Disclaimer:
Os downloads abaixo não são considerados pirataria, pois a pessoa ainda requer ter todos os arquivos/assets originais destes jogos! O download não inclui nenhum arquivo original destes jogos.
Autores: (GTA modding community) (mirror)
Tamanho: normalmente menos de 10 MB
Download
GTA III (re3)
- Corrigido muitos bugs pequenos e grandes.
- User files (jogos salvos e configurações) são guardados na pasta raiz do jogo [como portableGTA].
- As configurações são salvas num arquivo re3.ini em vez de gta3.set.
- Menu de debug (depuração) para fazer e mudar várias coisas, como limite de FPS (Ctrl+M).
- Câmera debug (Ctrl+B).
- Câmera rotacionável (opção no menu de debug).
- Suporte à controles através do Xinput (Windows)[como GInput].
- Sem loadscreens entre as ilhas ("map memory usage" no menu) [como Project2DFX].
- Suporte à skins com pele (modelos do Xbox ou Mobile)[como Skins & Bones].
- Suporte widescreen [como Widescreen Fix].
- MatFX (reflexos de veículos), alpha test (melhor transparência) e partículas como no PS2. [como SkyGfx e ParticleEx]
- Reflexos de veículos, lightmap (sombras pré-calculadas, precisa do mapa do Xbox), ped rim light e gotas de chuva na tela como no Xbox. [como SkyGfx]
- Mais personalizações de filtro de cor e postfx. [como SkyGfx]
- Adicionado mapa completo e interativo ao menu.
- Mais opções gráficas (como anti-aliasing) e de controles.
- Pode carregar DFF e TXD de outras plataformas (provavelmente com perda de desempenho).
- Mais informações oficiais aqui.
DOWNLOAD REMOVIDO
GTA Vice City (reVC)
- Corrigido muitos bugs pequenos e grandes.
- User files (jogos salvos e configurações) são guardados na pasta raiz do jogo [como portableGTA].
- As configurações são salvas num arquivo reVC.ini em vez de gta3.set.
- Menu de debug (depuração) para fazer e mudar várias coisas, como limite de FPS (Ctrl+M).
- Câmera debug (Ctrl+B).
- Câmera rotacionável (opção no menu de debug).
- Suporte à controles através do Xinput (Windows)[como GInput].
- Sem loadscreens entre as ilhas ("map memory usage" no menu) [como Project2DFX].
- Suporte widescreen [como Widescreen Fix].
- MatFX (reflexos de veículos), alpha test (melhor transparência) como no PS2. [como SkyGfx]
- Reflexos de veículos, lightmap (sombras pré-calculadas, precisa do mapa do Xbox), ped rim light e gotas de chuva na tela como no Xbox. [como SkyGfx]
- Mais personalizações de filtro de cor e postfx. [como SkyGfx]
- Adicionado mapa completo e interativo ao menu.
- Mais opções gráficas (como anti-aliasing) e de controles.
- Pode carregar DFF e TXD de outras plataformas (provavelmente com perda de desempenho).
- Mais informações oficiais aqui.
reSA em breve. GTA San Andreas tem um código maior que GTA III e VC juntos, portanto pode demorar.
Veja também:
Dê sugestões de mods para serem postados aqui (fórum) ou aqui (formulário).
Dê ideias de mods para GTA aqui.
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