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[IMPUNES] 11ª quadra / Gráficos

Já faz um bom tempo desde a última publicação, não porque não temos novidades, muito pelo contrário.
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A mais nova quadra da cidade de Canário, também modelada por mim (Junior_Djjr). Finalmente uma quadra que não seja residencial/comercial.
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 Aqui você terá uma bela quadra poliesportiva e um skate park!
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— imagine-o cheio de grafitis! —
O skate park foi modelado com medidas reais, mas um pouco espaçado para um melhor gameplay.
Ainda não é certo, mas desejamos adicionar skate no jogo.
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E aqui a nossa primeira praça!
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A praça está um tanto sem graça pois ainda não tem bancos e árvores, mas imagine quando tiver!
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Vocês devem ter notado uma melhoria gráfica nas imagens acima.
De fato, nos últimos meses o jogo passou por reformas gráficas, principalmente nas sombras.
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Nós compramos um novo sistema de sombra: Nvidia PCSS (Percentage Closer Soft Shadows), a mesma usada no GTA V (como opção).
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Basicamente falando, esta sombra se suaviza baseada na distância entre a origem da sombra e a superfície receptora, como acontece na vida real.
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É um algorítimo também muito rápido e leve, não foi notado nenhuma perda de FPS.
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Falando nisso, em geral o FPS aumentou após otimizações, e ainda faltam muitas — nem sistema de world streaming ainda está presente.
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Provavelmente o jogo apresentará uma coloração levemente amarronzada, mas podendo variar com o local, hora e clima (algo muito presente em jogos como GTA San Andreas, causando um diferente "sentimento" em cada caso).
O post-processing agora utiliza HDR controlado por ACES, causando um efeito de bloom realista e bonito.
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A pintura dos carros também foi (está sendo) atualizada, agora utilizando um shader próprio de car painting, na qual simula a pintura de um carro.
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Com ele é possível criar efeitos realistas de pinturas candy, metálica, fosca, cromada etc. Além de aplicar map secundário progressivamente, útil para poeira.
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Como sempre avisado: Decals de imperfeições, sujeira, pichações, grafitis etc serão adicionados posteriormente para criar mais realismo. Assim como decorações, vegetações, postes etc.
Tudo tem um momento, e ainda estamos idealizando sobre como as árvores serão modeladas, como o efeito de vento será aplicado, se os postes de eletricidade terão fios com física ou não, qual física de fios usar etc.

O jogo ainda é um protótipo, nós ainda estamos no problema super comum em jogos indie: ter mapa, gráficos, veículos, mas não ter a programação.
O jogo atualmente está sendo feito somente por eu (Junior_Djjr) e Meck, onde eu sou o único programador (ainda iniciante em Unity), mas também encarregado da modelagem do mapa — nada legal. O programador do jogo era o LINK/2012, mas nos últimos anos ele está fazendo faculdade de engenharia de software, portanto sem tempo de nos ajudar.
Mesmo assim tivemos um progresso no que pode ser chamado de gameplay, mas ficará para a próxima publicação.

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IMPUNES

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2Nibble
 
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