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LOD Vegetation v1.1 (árvores distantes)

Atualizado 01/09/21
  • Corrigido objetos não carregando em Richman (LS), e fábrica de crack e buraco cimentado de SF errados (em jogos salvos) (logo que eu postei estava sem colisão, corrigido). Isto é um bug grave e muita gente baixou este mod, avisem para quem têm instalado.
  • O bug foi causado devido ao péssimo sistema que o jogo usa para trocar objetos no modo história, que ao adicionar ou remover objetos nos .ipl de texto, mudará a ordem e alterará objetos de outros locais do jogo. Está aí o aviso para evitar este problema em outros mods.

Um mod que aumenta a distância de visão das árvores do GTA SA, sendo possível vê-las mais longe através de LOD (objetos de baixa definição).
Isto não faz a mesma coisa que o Project2DFX, é muito melhor, pois devido ao uso de LOD, o impacto no desempenho é mínimo e muito mais leve!
Isto porque as árvores distantes serão renderizadas em baixa definição — normalmente duas faces entrelaçadas com uma textura de 128px ou 64px — ou seja, o mod é muito otimizado e impacta muito pouco o FPS do seu jogo.
Para isso, eu (Junior_Djjr) trabalhei quase 50 horas, criando ferramentas de automação e usando Simplygon, o mesmo software usado para a criação de LODs para jogos como The Witcher 3, e padrão da Unreal Engine.

O mod faz isso com todas as árvores grandes estáticas. Não faz com árvores pequenas ou quebráveis.
Eu amei o resultado, diminuiu muitíssimo os "pop-ups" do jogo, e as paisagens ficaram muito mais bonitas.
Este mod substitui praticamente todos os arquivos .ipl do jogo, portanto é incompatível com mods como Z PC Map. Mas eu já adicionei algumas poucas correções importantes. Este mod será integrado com o nosso futuro projeto "Proper Fixes" que incluirá centenas de correções.
É somente um mod de mapa, não usa scripts/plugins, mas requer aumento de limites com Open Limit Adjuster ou FLA.
Eu ainda pretendo fazer o mesmo pro GTA Vice City (edit: eu fiz mas o LOD não desaparece, não sei o que fazer).
  
Para SAMP: Instale normalmente no ModLoader, mas pegue o conteúdo do arquivo "LODvegetation.ide" e coloque no "SAMP/CUSTOM.ide" ou final do "SAMP/SAMP.ide" (antes do "end") com um editor de texto.
  
Atenção: A opção "LoadAllBinaryIPLs = 1" do Project2DFX ou o mesmo do Load Whole Map estranhamente causa crash 0x006FF35B no centro de LS. Portanto desative colocando "0". Se você tiver mais informações, nos avise.
  
‎Autor: Junior_Djjr
Download

Veja também:
Project2DFX (aumentar distância de visão) — você pode diminuir o lag dele abaixando o VegetationDrawDistance para uns 400.
[Fonte primária]
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