PT: Os URLs das páginas estão errados! Mais informações aqui.

EN: The page URLs are wrong! More information here.

Crescimento recente

As coisas andam muito agitadas na cena de modding dos GTAs clássicos.

Em Julho a TakeTwo publicou que irão remasterizar/portar 3 jogos anteriores, e pouco tempo depois, derrubou mais de 10 mods relacionados com os GTAs clássicos (mas também Bully e Manhunt), e agora em Setembro, iniciaram um processo contra modders devido aos jogos re3 e reVC (GTA open source).

Seja o que for, os GTAs clássicos (era 3D) voltaram a ser vistos pelo grande mainstream, o que pode ser notado, por exemplo, num aumento de 50% das visualizações diárias da MixMods, desde que os rumores se tornaram mais fortes.
Não só isto, nos últimos 6 meses a MixMods duplicou de visualizações diárias, e comparado com o ano passado, triplicou!

Nos últimos dias está batendo o recorde de visualizações diárias, inclusive recordes anteriores de picos de divulgação causado por youtubers como funkyblackcat e BRKsEDU. Mas neste caso, não são mais picos, é um aumento natural.

É incrível como em 2021 esses jogos continuam crescendo tanto, mas me preocupa, pois está aparecendo muitas pessoas novas, ou que estão retornando, justamente este ano que está muito corrido pra mim, tenho menos tempo para lançar mods novos etc. Portanto, eu queria poder estar trazendo coisas mais interessantes para aproveitar o momento.

Desde 2013 eu vejo pessoas falando que GTA San Andreas vai morrer e levar a MixMods junto, em 2014~2015 eu até saí da MixMods mas voltei após decidir colocar monetização.

Ano passado eu deixei de trabalhar numa empresa parceira da Microsoft para focar na MixMods, foi uma decisão difícil, mas agora vejo que eu de fato fiz a coisa certa.

Dias atrás, MixMods atingiu 80 milhões de visualizações totais.

Para quem está chegando agora, ou retornando, normalmente eu (Junior_Djjr) estaria criando e focando em projetos maiores, mas estou sem tempo no momento, trabalhando na modelagem e algumas soluções para um servidor de SAMP (que está ficando incrível!). Houve até uma empresa querendo marcar reunião comigo para trabalhar num dos maiores GTA RP do Brasil (agora, GTA V, não GTA SA) e eu tive que cancelar pois eu já tenho trabalho demais pra fazer.


Para quem está aqui desde o início do ano:

Warpunk: Eu tive que parar temporariamente, eu ando tendo muita vontade de voltar a trabalhar com desenvolvimento de jogos, mas tenho muitos outros trabalhos pra fazer.

GTA Brasil: Já tinha uma versão praticamente pronta, só faltando revisão, quando eu fiz esta postagem, mas esta postagem fez com que mais pessoas voltassem a trabalhar no mod, o que acumulou muitos trabalhos novos faltando revisões e correções finais, foquei um bom tempo convertendo, adaptando e corrigindo os trabalhos novos, mas fiquei sem tempo de novo, além de ataques de uma parcela da equipe que me fez perder vontade de ajudar no projeto.

Loja 3D Print: Nós ficamos atrasados para lançar a loja, muita coisa rolando, e por exemplo o Vítor, que cuida da produção, teve que voltar ao emprego dele por falta de grana. Nós ainda estamos trabalhando devagar, vendendo alguns serviços personalizados, por exemplo conseguimos parceria para fazer troféus para um esporte. Ou seja, não se enganem, a Loja 3D Print ainda está de pé, mas estamos começando bem devagar. Qualquer pessoa já pode pedir serviços de impressão 3D personalizados pra gente, há como entrar em contato pelo Discord, em breve abriremos mais meios.


Se o remaster dos GTAs clássicos for real, eu terei que me ajustar, pois a MixMods precisa estar preparada e organizada para abrigar uma nova versão destes jogos, algo que eu comecei a fazer, migrando a MixMods para o WordPress, mas não tive tempo de concluir ainda, eu preciso estudar para criar e portar mods para ele, e não fazemos ideia do quão bom, ou quão ruim, este suposto remaster será, juntamente com a raiva coletiva que a comunidade está tendo com a TakeTwo, que afastou vários grandes modders.

Ou seja, tudo está muito agitado na comunidade, e infelizmente, cada vez mais a própria comunidade se afasta.

MixMods fez 10 anos de idade este ano, e eu nunca antes vi tantas pessoas causando brigas contra este site e brasileiros em geral.

Eu fui banido da GTA Forums por plágio, até hoje as pessoas acham que eu realmente roubo mods, até mesmo colocam avisos, dentro de mods, do tipo "não fale pro Junior_Djjr que este mod é open source" achando que irei roubá-lo (sendo que open source é o que move o modding!). Em 2019 eu ganhei vários prêmios na GTA Forums, por votação do público, e nunca me deram. Eu fui banido no dia que eu postei o CLEO+, com acusações, do próprio moderador, de que eu posso ter roubado.

Recentemente o modder UnitedMel começou a me atacar, pedimos pra parar e ainda deixamos ele usar nossos mods no projeto dele, mas ele usou o pedido para atacar ainda mais, eu e minha família, junto com a comunidade dele no Discord, pedimos então que ele remova nossos mods pois não queremos mais apoiá-lo, demos 7 dias e ele não quis remover, quando divulgamos à público que ele nos roubou, defenderam ele e falaram que quem rouba mods é eu.

Brasileiros que postam mods na GTA Forums andam recebendo emojis de mexicano rindo. Em comunidades do Discord nós vimos muitos usuários xenofóbicos contra diversas nações, não só brasileiros, e até mesmo neonazistas, fazem piadas com tentativas de suicídio da minha namorada etc.

Fizeram doxing comigo. Inadequate, um cara antigo da GTA Forums e que sempre foi legal comigo, anda atacando eu e minha família e comemorando que conseguiram acesso ao número de telefone da minha loja. É desumano.

Não é só a TakeTwo que está derrubando mods, este ano houve algumas pessoas da GTA Forums que entraram em contato para derrubar os mods da pessoa na MixMods também. Em vez da comunidade se juntar para combater a TakeTwo, a comunidade piora a cada dia que passa, agindo igual à TakeTwo e fazendo ataques pessoais contra outros modders.

É realmente muito triste como a comunidade de modding está morrendo. Tanto a empresa do jogo, quanto a própria comunidade, está levando à morte. Eu até me impressiono como a MixMods ainda está subindo tanto nos últimos dias, e este é o único motivo que me alegra para continuar aqui, pois é algo que eu realmente gosto de fazer, mas tudo lá fora tenta nos colocar pra baixo.

MixMods transformou o Brasil num dos maiores (provavelmente o maior, ou segundo maior) país que modifica GTAs clássicos no mundo, criou incríveis projetos, o Discord e fórum ensinou centenas de modders, e é também por causa deste site que hoje eu criei um total de mais de 500 mods, quem mais criou mods para GTA no mundo até hoje (e realmente mods grandes, MixSets é basicamente uma compilação de 300 mods, Tuning Mod é um dos maiores mods independentes do mundo, CLEO+ e VehFuncs revolucionaram o modding etc), isto tudo existe por causa de vocês. Felizmente nós conseguimos montar uma comunidade que não é tóxica, e eu continuo desencorajando as pessoas a atacarem os outros como me atacam, seja lá qual seja a vítima, o melhor é se defender e se afastar.

E por fim, muitas pessoas da GTA Forums andam espalhando que eu coloquei vírus no MixSets (sendo que vários mods famosos têm acusações de vírus no VirusTotal e ninguém fala nada), nas últimas 3 versões do MixSets eu enviei para análise no site do Windows Defender e a própria Microsoft comprovou, não tem vírus, e atualizaram para remover a acusação (atualize as definições de vírus do seu Windows Defender).

Esta print é para todos que disseram ter, ou mesmo que "provavelmente tem":
Com certeza, ninguém vai ir à público falar "olha gente, eu estava errado".

Inclusive, é uma boa ideia para todas as pessoas que criaram mods e foram acusados de vírus, enviem a amostra para esta página, mas renomeie .asi para .dll para entenderem que se trata de um .dll renomeado. Com o tempo o Windows Defender pode melhorar e naturalmente parar de acusar ações de modding como um vírus.

Por fim, eu realmente espero que a comunidade da GTA Forums pare de odiar e atacar outras pessoas. Se quiserem me atacar, sei lá por qual motivo, pelo menos ataque somente eu e deixe minha família e pessoas próximas de mim em paz.

Este é o principal momento que temos que nos juntar, e coincidentemente é também o momento que mais vejo ataques e ódio, e pra piorar, a TakeTwo recentemente age para causar mais ódio ainda nas pessoas...
Aviso:
Dê sugestões de mods para serem postados aqui (fórum) ou aqui (formulário).
Dê ideias de mods para GTA aqui.
É proibido discutir política, ideologias e religião aqui. Isto é um site de jogos.
Abrir Comentários