Atualizado 07/10/21
- Arquivo assinado para evitar acusações de vírus.
Atualizado 11/12/19
- Corrigido o bug de objetos, como postes, ficando presos nas mãos de gangues etc. Um bug estranho, foi corrigido copiando o funcionamento do "LoadBinaryIPLs" do Project2DFX.
- A configuração recomendada para RoSA Project ficou ainda mais "light" pois mesmo assim não coube na memória do jogo de muita gente. A configuração "6" também pode ser útil.
O objetivo do LoadWholeMap é fazer um pré-carregamento dos modelos do jogo logo no início dele, sendo assim, haverá menos (senão nenhum) modelo a ser carregado durante o jogo, corrigindo problemas de lag spikes (as famosas "engasgadas" e "travadinhas", ou "stutter") e partes do mapa não sendo carregadas (ficando "buracos").
Você pode escolher carregar qualquer modelo, separadamente, como carros, pedestres, vegetação etc.

Por que é uma boa escolha?
GTA San Andreas é pioneiro em world streaming em tempo real (que é o processo de carregar os arquivos do disco para a memória RAM), mas além de ser um sistema precário, ele foi pensado na leitura de um DVD num PS2.
Os tempos mudaram, hoje temos discos velozes, muitos GBs de RAM e instalamos mods pesados. As otimizações originais do jogo hoje atrapalham, principalmente porque há muitos objetos sendo carregados ao mesmo tempo.
Este mod pré-carrega eles, deixando-os sempre carregados na memória, aumentando o uso de RAM, mas diminuindo o disco e a carga no processamento de streaming do jogo.
Importante: Aumentar o StreamMemory no MixSets corrige o mapa não carregando ou piscando (por falta de espaço na memória), e Open Limit Adjuster corrige objetos piscando (por alto número de objetos). São problemas diferentes! LoadWholeMap corrige o mapa demorando para carregar, e lag spikes.
Note também que simplesmente aumentar o StreamMemory do MixSets ou Open Limit Adjuster também ajuda no lag spike, mas de maneira diferente. LoadWholeMap além de pré-carregar, também aumenta este limite, então ele é só uma solução mais completa.
O mod é completamente configurável, e você pode usá-lo tanto para coisas pequenas, quanto para pré-carregar o jogo inteiro.
Por exemplo: você pode mandar o mod pré-carregar somente os arquivos pequenos, como LOD e objetos pouco importantes, assim diminuindo a carga de carregamentos do jogo, evitando buracos no mapa, ainda com baixo uso de RAM, assim o jogo irá carregar e descarregar somente os arquivos maiores.
Outro exemplo: você pode mandar o mod pré-carregar somente os modelos pesados, como carros HD, assim sempre estarão carregados no seu jogo, e não causarão lag spike (aquela travadinha) na hora de aparecer.

Arquivo .ini do mod aberto no Notepad++.
Por ser um mod um tanto avançado, no download eu incluí configurações prontas para diferentes usos. Simplesmente escolha qual mais lhe agrada.
Lembrando que este mod pode ajudar na correção dos "lag spikes", "engasgos" ou "stutter" do jogo, mas a principal causa deste problema é ter muitos arquivos .dff e .txd dentro do ModLoader (por exemplo, packs de texturas) enquanto usa um HDD fragmentado. Uma solução é instalar estes arquivos manualmente nos arquivos .img do jogo com um editor .img (recomendado, por exemplo, seus packs de texturas pro mapa exterior, ou pack de carros, armas e peds, importar pro "models/gta3.img", você pode copiar o .img pro modloader se quiser), desfragmentar o HDD, ou usar SSD.
Necessário Open Limit Adjuster — ou outro limit adjuster bem configurado.
Necessário Largeaddress — caso precisar de mais do que 1 GB (1024 MB) de streaming memory.
Caso você use MixSets, precisa de pelo menos a versão v4.0 final 5.
A opção "LoadAllBinaryIPLs = 1" estranhamente causa crash com LOD Vegetation, também na mesma do Project2DFX. E esta opção nunca funcionou. Por padrão agora vem desativado.
Autor: Junior_Djjr
Recomendado usar junto com:
Project2DFX (ver o mapa todo)
MixSets — há configurações para escolher quantos modelos e pedestres e carros ficarão disponíveis para serem criados no jogo, assim diminuindo carros e pedestres repetidos. Lembrando que só aumentar o "StreamMemory" no MixSets já resolve grande parte dos problemas de mapa não carregando, sumindo ou piscando, LoadWholeMap é só uma solução mais completa.
[Fonte primária]
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