Atualizado 06/04/20
- VC: Corrigido alguns bugs de interrupções da inteligência artificial, como ambulância não socorrer as pessoas e carro da polícia não tentar te bloquear corretamente.
- Convertido para GTA Vice City! Criado utilizando a mesma base, portanto inclui basicamente todas as funções da versão do GTA SA. Ainda pouco testado.
- Agora é open source.
- Corrigido "AvoidVehiclesChangingLane" (evitar trocar de faixa) fazendo carros subirem na calçada. Acontecia pois eles consideravam a calçada uma faixa. Agora o mod funciona da maneira que tem que ser, alterando o funcionamento da troca aleatória de faixas para não mudar na sua frente.
- Agora a "SlowVehiclesSlowLane" (veículos lentos, como caminhões, na faixa direita) coloca o veículo na faixa direita logo na criação. Na versão anterior ele era criado na faixa errada e logo trocava, o que piorava o trânsito. Agora o trânsito nas rodovias ficou bem melhor.
- Removido o "FramesDelayToForcePhysics" pois só piorava o mod. Assim foi corrigido carros batendo e motos caindo em rodovias.
- Traduzido para inglês. Nada foi adicionado no .ini.
RTF é um mod .asi que realmente corrige a inteligência artificial do trânsito do GTA San Andreas e GTA Vice City.

- Força o uso de físicas reais em todos os carros do jogo, assim corrigindo diversos bugs de movimentos irreais. Os carros terão movimentos naturais na suspensão e rodas.
- Detecção de obstáculos inteligente que prevê a direção que o veículo está indo e compreende mudanças drásticas no caminho (como início e fim de ladeiras).
- Você pode ativar um modo de teste que demonstra diversas informações em cima de cada veículo, incluindo linhas da detecção de colisão. Semelhante ao que a Rockstar North usou durante o desenvolvimento do GTA SA. Útil para configurar o mod.
- Veículos aceleram quando possível, assim cada carro fica mais natural com diferentes velocidades.
- Veículos diminuem a velocidade em curvas.
- [SA] Evita que veículos mudem de faixa na sua frente.
- [SA] Veículos grandes e lentos, como caminhões, ônibus e trator, andam somente na faixa direita.
- [SA] Bicicletas usam a lógica de motos, sendo assim, elas também desviam de obstáculos (algo que devia ser padrão do jogo).
- Opção para ativar lógica de motos em carros. Na maioria dos casos fica bom, mas em cruzamentos não. Desativado por padrão.
- Corrige veículos enfiados no chão (bug original do jogo; não funciona sempre).
- Você pode diminuir a quantidade de buzinas e reclamações do trânsito.
- [SA] Você pode desativar bicicletas buzinando no trânsito (é sem sentido).
- [SA] Adaptação para mods de lombadas, como Lombadas Brasileiras (ainda com limitações). Carros abaixam a velocidade ao se aproximar de uma.
- Tudo configurável em um arquivo .ini.
Mesmo que o mod faça tanta coisa, ele é leve e muito pouco intrusivo ao jogo, não substitui nada da I.A., é só um complemento. Portanto raramente causará problemas e incompatibilidades.
Autor: Junior_Djjr
Esta é uma versão beta (mas que parece bem estável). Em caso de problemas, avise, e você ainda tem a opção de usar a versão antiga em CLEO (SA).
[Fonte primária]
Dê sugestões de mods para serem postados aqui (fórum) ou aqui (formulário).
Dê ideias de mods para GTA aqui.
É proibido discutir política, ideologias e religião aqui. Isto é um site de jogos.