Atualizado 16/10/19
Após 5 anos, finalmente eu revisei e melhorei o mod. (novo post, pois o antigo foi desmonetizado por causa de imagens de sangue e.. direitos autorais, ??).
Download reorganizado.
Script (Enhance ParticleTXD):
- Corrigido a iluminação do farol apagando quando a câmera está próxima.
- Revisado o "ResponsiveCoronas" (o sistema de aumentar tamanho da luz do farol de noite). Agora é mais fácil de configurar e utiliza o mesmo valor que o jogo usa para definir o progresso de dia e noite, em vez de um cálculo de hora. Deste modo agora é mais preciso e compatível com o mod de trocar a hora de anoitecer.
- Melhorias nas configurações do mod, agora os faróis não ficam tão grandes de noite e tão pequenos de dia. Também aparecem mais longe e iluminam um pouco menos o chão. As lanternas de freio também são mais chamativas.
- Re-adicionado a configuração "DisaHeadl3Deff", agora com nome "NoHeadlBeam". Esteve inicialmente lá pois corrigia um problema com a renderização dos carros com faróis acesos, e o SilentPatch corrigiu, mas esqueci que as pessoas podem querer desativar isto simplesmente por não gostarem do efeito, então estou agora colocando de volta.
Após 5 anos, finalmente eu revisei e melhorei o mod. (novo post, pois o antigo foi desmonetizado por causa de imagens de sangue e.. direitos autorais, ??).
Download reorganizado.
Script (Enhance ParticleTXD):
- Corrigido faróis de carros distantes piscando quando aumenta a distância no MixSets (antes tarde do que nunca).
- Corrigido faróis sempre visíveis mesmo distantes, agora eles desaparecerão pela distância configurada no MixSets (melhor para o desempenho e diminui "pop-ups" de carros distantes).
- Removido "DisaHeadl3Deff" (pois já está incluído no SilentPatch de melhor forma)
- Corrigido um bug ao desativar "ResponsiveMultipl".
Texturas (particle.txd):
- Otimizado o uso de compressão (na época nem existia Magic.TXD ainda): Mesmo aumentando a definição de algumas texturas, o peso do arquivo .txd caiu de 3,6 MB para somente 2,7 MB (versão Normal), ou de 1,4 MB para 1,0 MB (versão Light).
- Trocado o estilo da textura da água (eu mudei completamente de opinião). Agora é a textura original do jogo editada para ficar mais suave e um pouco mais azul (foto).
- Melhorado a textura de sombra dos postes (dos gráficos baixos).
- Redesenhada a textura de alvo (target256) e máscara de eclipse de Lua (lunar) em maior definição.
- Corrigido artefatos da textura "coronaringb".
- As marcas de pneu agora são mais suaves (foto).

Melhora as texturas sem causar lag e também inclui um script (Enhance ParticleTXD) para ajudar em trazer melhores resultados.
Um dos destaques é num novo efeito de faróis que aumenta com a distância e hora:
Particle.txd
Substitui todas as texturas usáveis do Models/Particle.txd. Inclui script que cria independências e variações, e edita os faróis dos carros.
Substitui todas as texturas usáveis do Models/Particle.txd. Inclui script que cria independências e variações, e edita os faróis dos carros.
- [explo1 e explo2] - (por script) - Marca de explosão no chão (variadas). Pela primeira vez, você terá textura nova sem estragar a sombra do helicóptero (como o Overdose Effects 1.4 faz) e ainda, com variações!
- [blood1, blood2 e blood3; footb1 e footb2; bloodpool_64] - (por script) - Pingos de sangue (variadas); Marcas de sapato com sangue (variadas); poças de sangue.
- [foots1] - (por script) Marcas de sapato na areia
- [coronaheadlightline] - (por script) Farol do carro - outra foto do farol aqui
- [coronastar] - Brilho de luz em geral, postes, estrelas etc
- [coronareflect] - Reflexo molhado (se você não tem, use este mod junto)
- [coronamoon] - Lua (use SilentPatch para ter a fase da lua do ps2 como na foto)
- [particleskid] - Marcas de pneu
- [waterwake] - Esteira de água
- [shad_car] - Sombra do carro
- [shad_bike] - Sombra das motos/bicicletas
- [shad_rcbaron] - Sombra dos aviões
- [shad_ped] - Sombra das pessoas
- [lamp_shad_64] - Sombra dos postes
- [shad_heli] - Sombra dos helicópteros
- [shad_exp] - Iluminação dos postes
- [waterclear256] - Água
- [headlight e headlight1] - Iluminação dos faróis (editado por script)
- [handman] - Semáforo para os pedestres
- [seabd32] - Textura de fundo do mar (é a mesma original do jogo, mas em resolução 3 vezes maior e com correção de brilho)
- [wincrack_32] - Trincado de vidros (não, não dá pra fazer melhor)
- [cloudmasked] - Nuvens gerais
- [cloud1] - Nuvens no horizonte
- [cloudhigh] - Nuvens de alto volume (deletada, são nuvens que aparecem só enquanto voando alto, e causam muito lag, você pode usar o MixSets para deletar elas completamente (recomendado))
- [lunar, target256, lockonFire e lockon] - As mesmas, mas redesenhadas em maior definição..
- [roadsignfont] - Eu poderia ter usado este mod, mas algumas pessoas tiveram problema com o script, então resolvi não mexer nesta textura.
- [coronaringb, finishFlag] - Não achei necessário editar
- [white] - Não utilizada, ou utilizada só para fins específicos, somente diminui a resolução
- [txgrassbig1, txgrassbig0 e carfx1] - Removidas, não utilizadas no jogo
Improved 2DFX
Edita o .dff dos postes originais do jogo para aumentar o raio de iluminação.
Na print, à esquerda é o gráfico original do jogo, na direta são os postes com maior iluminação JUNTO com o Particle.txd do mod, se não usar este particle.txd não terá o mesmo efeito.
Bug aparente: Parece que depois de aumentar o tamanho, as luzes demoraram mais para aparecer
Vehicle.txd
Novos farois, lanternas, sujeiras, motores, metais, borrachas, volantes, placas, reflexos etc etc etc

Já que o vehicle.txd é (foi) um projeto de alto valor e trabalho, merece uma postagem exclusiva e maior:
Baixe o "ECG - Vehicle.txd" com texturas HD
Inclui opção de baixa definição (Light / Low).
A versão normal é leve, e a versão light é praticamente o mesmo peso original do jogo.
(no download abaixo não vem o vehicle.txd)
Leia o Leiame.txt / Readme.txt!
Principalmente se você usa IMFX.
Autor: Junior_Djjr
Veja também:
Enhance ParticleTXD
Script usado pelo mod. Lá há mais explicações de como adaptar outros mods para usá-lo.
Enhance ParticleTXD
Script usado pelo mod. Lá há mais explicações de como adaptar outros mods para usá-lo.
[Fonte primária]
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