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ECG - Enhanced Classic Graphics

Atualizado 16/10/19
  • Corrigido a iluminação do farol apagando quando a câmera está próxima.
  • Revisado o "ResponsiveCoronas" (o sistema de aumentar tamanho da luz do farol de noite). Agora é mais fácil de configurar e utiliza o mesmo valor que o jogo usa para definir o progresso de dia e noite, em vez de um cálculo de hora. Deste modo agora é mais preciso e compatível com o mod de trocar a hora de anoitecer.
  • Melhorias nas configurações do mod, agora os faróis não ficam tão grandes de noite e tão pequenos de dia. Também aparecem mais longe e iluminam um pouco menos o chão. As lanternas de freio também são mais chamativas.
Atualizado 12/10/19
  • Re-adicionado a configuração "DisaHeadl3Deff", agora com nome "NoHeadlBeam". Esteve inicialmente lá pois corrigia um problema com a renderização dos carros com faróis acesos, e o SilentPatch corrigiu, mas esqueci que as pessoas podem querer desativar isto simplesmente por não gostarem do efeito, então estou agora colocando de volta.
Atualizado 07/10/19
Após 5 anos, finalmente eu revisei e melhorei o mod. (novo post, pois o antigo foi desmonetizado por causa de imagens de sangue e.. direitos autorais, ??).
Download reorganizado.

Script (Enhance ParticleTXD):
  • Corrigido faróis de carros distantes piscando quando aumenta a distância no MixSets (antes tarde do que nunca).
  • Corrigido faróis sempre visíveis mesmo distantes, agora eles desaparecerão pela distância configurada no MixSets (melhor para o desempenho e diminui "pop-ups" de carros distantes).
  • Removido "DisaHeadl3Deff" (pois já está incluído no SilentPatch de melhor forma)
  • Corrigido um bug ao desativar "ResponsiveMultipl".
Texturas (particle.txd):
  • Otimizado o uso de compressão (na época nem existia Magic.TXD ainda): Mesmo aumentando a definição de algumas texturas, o peso do arquivo .txd caiu de 3,6 MB para somente 2,7 MB (versão Normal), ou de 1,4 MB para 1,0 MB (versão Light).
  • Trocado o estilo da textura da água (eu mudei completamente de opinião). Agora é a textura original do jogo editada para ficar mais suave e um pouco mais azul (foto).
  • Melhorado a textura de sombra dos postes (dos gráficos baixos).
  • Redesenhada a textura de alvo (target256) e máscara de eclipse de Lua (lunar) em maior definição.
  • Corrigido artefatos da textura "coronaringb".
  • As marcas de pneu agora são mais suaves (foto).

ECG é um projeto meu (Junior_Djjr) para criar um pack de gráficos sem exageros e que se encaixe na atmosfera do GTA SA, como uma remasterização.

Melhora as texturas sem causar lag e também inclui um script (Enhance ParticleTXD) para ajudar em trazer melhores resultados.

Um dos destaques é num novo efeito de faróis que aumenta com a distância e hora:



Particle.txd
  
Substitui todas as texturas usáveis do Models/Particle.txd. Inclui script que cria independências e variações, e edita os faróis dos carros.
  • [explo1 e explo2] - (por script) - Marca de explosão no chão (variadas). Pela primeira vez, você terá textura nova sem estragar a sombra do helicóptero (como o Overdose Effects 1.4 faz) e ainda, com variações!
  • [blood1, blood2 e blood3; footb1 e footb2; bloodpool_64] - (por script) - Pingos de sangue (variadas); Marcas de sapato com sangue (variadas); poças de sangue.
  • [foots1] - (por script) Marcas de sapato na areia
  • [coronaheadlightline] - (por script) Farol do carro - outra foto do farol aqui
  • [coronastar] - Brilho de luz em geral, postes, estrelas etc
  • [coronareflect] - Reflexo molhado (se você não tem, use este mod junto)
  • [coronamoon] - Lua (use SilentPatch para ter a fase da lua do ps2 como na foto)
  • [particleskid] - Marcas de pneu
  • [waterwake] - Esteira de água
  • [shad_car] - Sombra do carro
  • [shad_bike] - Sombra das motos/bicicletas
  • [shad_rcbaron] - Sombra dos aviões
  • [shad_ped] - Sombra das pessoas
  • [lamp_shad_64] - Sombra dos postes
  • [shad_heli] - Sombra dos helicópteros
  • [shad_exp] - Iluminação dos postes
  • [waterclear256] - Água
  • [headlight e headlight1] - Iluminação dos faróis (editado por script)
  • [handman] - Semáforo para os pedestres 
  • [seabd32] - Textura de fundo do mar (é a mesma original do jogo, mas em resolução 3 vezes maior e com correção de brilho)
  • [wincrack_32] - Trincado de vidros (não, não dá pra fazer melhor)
  • [cloudmasked] - Nuvens gerais
  • [cloud1] - Nuvens no horizonte
  • [cloudhigh] - Nuvens de alto volume (deletada, são nuvens que aparecem só enquanto voando alto, e causam muito lag, você pode usar o MixSets para deletar elas completamente (recomendado))
  • [lunar, target256, lockonFire e lockon] - As mesmas, mas redesenhadas em maior definição..
  • [roadsignfont] - Eu poderia ter usado este mod, mas algumas pessoas tiveram problema com o script, então resolvi não mexer nesta textura.
  • [coronaringb, finishFlag] - Não achei necessário editar
  • [white] - Não utilizada, ou utilizada só para fins específicos, somente diminui a resolução
  • [txgrassbig1, txgrassbig0 e carfx1] - Removidas, não utilizadas no jogo

    Improved 2DFX

    Edita o .dff dos postes originais do jogo para aumentar o raio de iluminação.
     Na print, à esquerda é o gráfico original do jogo, na direta são os postes com maior iluminação JUNTO com o Particle.txd do mod, se não usar este particle.txd não terá o mesmo efeito.
    Bug aparente: Parece que depois de aumentar o tamanho, as luzes demoraram mais para aparecer


    Vehicle.txd

    Novos farois, lanternas, sujeiras, motores, metais, borrachas, volantes, placas, reflexos etc etc etc

    Já que o vehicle.txd é (foi) um projeto de alto valor e trabalho, merece uma postagem exclusiva e maior:

    Baixe o "ECG - Vehicle.txd" com texturas HD
      

    Inclui opção de baixa definição (Light / Low).
    A versão normal é leve, e a versão light é praticamente o mesmo peso original do jogo.

    (no download abaixo não vem o vehicle.txd)

    Leia o Leiame.txt / Readme.txt!
    Principalmente se você usa IMFX.

    Autor: Junior_Djjr
       Veja também:
    Enhance ParticleTXD
    Script usado pelo mod. Lá há mais explicações de como adaptar outros mods para usá-lo.
    [Fonte primária]
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