PT: Os URLs das páginas estão errados! Mais informações aqui.

EN: The page URLs are wrong! More information here.

[Curiosidade] Conheça os desenvolvedores do GTA San Andreas

Roteiro

Ignorando o Dan Houser que todos nós conhecemos, temos o James Worrall, que foi o escritor do GTA III, VC, SA, LCS, além de Manhunt 1 e 2, Gran Turismo, Forza Horizon e Aliens vs. Predator.

Esta é a carinha dele. [1][2]

Ele também foi o diretor narrativo do Need For Speed (2015), The Crew e Driver: San Francisco.

Interessante ver que a mesma pessoa escreveu todos estes jogos, né?

Além dele e Dan Houser, o roteiro do GTA San Andreas também teve participação do DJ Pooh:



Neste caso não é um funcionário da Rockstar, mas um cara que está muito ligado na época em que GTA SA se passa, portanto era a pessoa perfeita para ajudar no roteiro.

Ele também já escreveu, dirigiu e produziu vários filmes, inclusive o Friday (conhecido no Brasil como "Sexta-feira em apuros"). Sim, um filme da Sessão da Tarde.

Não só escreveu como também atuou, e uma atuação bem especial: ele deu a origem ao meme "DAAAMN" que todos nós conhecemos.


Inclusive, foi ele quem escolheu Young Maylay para ser o nosso CJ.



Portanto agradeçam a ele, senão o nosso CJ seria algo assim.


Veículos

Os 212 veículos do GTA San Andreas foram modelados por duas pessoas: Alan Duncan e Jolyon Orme.
Eles também modelaram os veículos do GTA Vice City, GTA IV e GTA V.

Jolyon Orme se tornou o líder de design dos veículos do Red Dead Redemption II.

Alan Duncan saiu dos veículos e trabalhou no cenário do GTA V, Battlefield Hardline e Forza Motorsport 7. Por estes fatos, aparentemente ele não está trabalhando no GTA VI.

O líder de design dos veículos do GTA San Andreas, Paul Kurowski, que também fez uma voz no Manthunt e ajudou a escrever o GTA III, saiu da Rockstar North e foi trabalhar nos jogos APB: All Points Bulletin e Alice: Madness Returns.

Eu acho que você nunca imaginaria que este jogo foi dirigido pelo mesmo cara que "inventou" os carros do GTA III, VC e SA, né?


Cenário

O level design foi o que mais teve pessoas participando em questão de desenvolvimento.
Eu fiz um post especial para um deles (que modelou a Grove Street entre outras partes de San Andreas): Andrew Soosay — uma postagem que eu acho muito legal pois ele é muito aberto à informações, veja.

Aviso:
Dê sugestões de mods para serem postados aqui (fórum) ou aqui (formulário).
Dê ideias de mods para GTA aqui.
É proibido discutir política, ideologias e religião aqui. Isto é um site de jogos.
Abrir Comentários