PT: Os URLs das páginas estão errados! Mais informações aqui.

EN: The page URLs are wrong! More information here.

Por enquanto, fodido

Atualização: Veja no final!


Eu não prometo postar mods todos os dias, mas prometo postar posts...
Ontem eu nem liguei pra mod pois era dia de eleição e ninguém se importaria com ficar baixando mod pra GTA, então postei só uma curiosidade (que sempre acaba sendo interessante para qualquer tipo de pessoa, mesmo quem nem joga GTA mais e ainda visita), e hoje eu iria postar um mod relativamente grande que eu pretendia postar há muito tempo.

Mas enquanto instalando, causando crashes e tentando resolver, eu movi minha pasta CLEO pra lixeira para um rápido teste, e em seguida restaurei, como sempre faço há anos, mas nesta vez o Windows bugou e... Sim, eu perdi a minha pasta CLEO, e isto é um problema maior do que vocês imaginam.

No entanto não é um problema tão grande pois eu uso o HD antigo como unidade de backup automático, mas o Windows criou o último backup da pasta há 1 mês atrás!!! Sendo que eu programei para criar a cada 1 hora.

Isto quer dizer que tudo o que eu trabalhei no último mês em mods cleo, foi embora (felizmente eu compartilho códigos no Gist), e isto inclui o Tuning Mod v3, um mod que eu trabalhei todos os dias durante o último mês para os apoiadores, e sim, foi muita coisa de lá pra cá.

Para quem não sabe, ao deletar um arquivo ele não é realmente deletado mas sim esquecido pelo sistema (eu até criei um simples restaurador de arquivos num curso da Harvard, bem fácil, não é nenhum mistério). Isto quer dizer que os dados continuam no disco, mas prestes a ser reescrito quando eu criar novos arquivos — eu não posso criar novos arquivos até resolver o problema.

Pra piorar, a unidade está praticamente lotada, ou seja, as chances de sobrescrever justamente os dados do mod que acabou de ser deletado aumentam muito.

No momento eu estou tentando recuperar utilizando DiskDigger, que é infinitamente melhor do que o famoso Recuva, eu realmente gostei do funcionamento dele e é possível até dar "dicas" de como era o texto do início do arquivo, o que me facilitou muito (exceto no principal arquivo do Tuning Mod que eu sempre edito a partir do topo, e não lembro como ele estava), na real ainda está extremamente difícil recuperar, ou melhor dizendo, demorado. Demora 1 hora para processar a unidade inteira indicando 1 início de arquivo, e eu preciso ver o conteúdo de literalmente milhares de arquivos, e salvar (adivinhando qual era o tamanho do arquivo), e descobrir que na verdade é uma versão mais antiga do que o arquivo perdido, e assim partir para o próximo... Eu encontro de tudo, até coisas de 2013, mas só encontrei alguns poucos arquivos do Tuning Mod v3 (e nem eram os arquivos principais).

Mesmo que eu demore alguns dias para encontrar tudo de novo, dias de procura é melhor do que refazer 1 mês de trabalho...


Atualização:
Eu consegui recuperar todos os arquivos do Tuning Mod v3! Demorou umas 8~10 horas, imaginei que demoraria mais, e felizmente deu para salvar tudo.
Agradeço à quem se preocupou, e lembre-se: não confie no "Restaurar" da lixeira do Windows.

Aviso:
Dê sugestões de mods para serem postados aqui (fórum) ou aqui (formulário).
Dê ideias de mods para GTA aqui.
É proibido discutir política, ideologias e religião aqui. Isto é um site de jogos.
Abrir Comentários